Paginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lembrando Zaqueu Guedes - Memória Varzealegrense

Lembrando Zaqueu Guedes.


Oferta de dinheiro.

O Brasileiro hoje é o povo mais endividado do mundo, levantando o que as famílias brasileiras devem chegamos ao alarmante índice de metade do que produzimos.

A divida que antes era externa, em doze anos, o governo transformou em interna. A oferta de credito é geral, Os bancos oficiais se transformaram na casa da mãe Joana.

Pra se levantar dinheiro não é necessário apresentar um projeto de viabilidade, basta chegar ao banco com um boné com a foto do Lula ou uma camisa com a foto da Dilma Rousseff. Nada mais que isto.

Assim é que Zaqueu Guedes, produtor rural de nossa Várzea-Alegre, sabendo dessas facilidades todas foi ao BNB de Lavras da Mangabeira propor um empréstimo. 

Zaqueu tem fama de levar vantagem em tudo, fama de ser esperto e sagaz.

Se aproximou da mesa do gerente como quem toma chegada para matar passarinho, e sem delonga, falou: "Eu desejo fazer um empresto"!

O Gerente, com sua diplomacia habitual informou: Amigo, a unica linha de credito disponível que temos, no momento, é para o financiamento de gaiolas. 

Zaqueu sapecou em cima da bucha: Ou meu amigo, deu mesmo certo, eu deixei, lá em casa, cinco cabeças vermelhos num alçapão.

A gaiola em referencia era do tipo para criação de peixes. 

Zaqueu quebrou a cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário