VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Luiza Lixandre - Memória Varzealegrense

Luiza Lixandre 

Luiza Lixandre

Luiza de Lixandre, uma criatura, que, inofensivamente, conviveu com várias famílias, andou por vários sítios, às vezes, prestando serviços caseiros, deixando lembranças, recordações, ensinamentos de uma pessoa DIVINA. 

Razão pela qual, é considerada por alguns como ente querido da família. Seus gestos, as suas gargalhadas engraçadas.
Sua espinhosa caminhada na terra, com certeza, conduziu-a à SANTIDADE.

Comentário:
"Luiza Lixandre, quem a conheceu ou conhece sua historia sabe: foi uma escolhida de Deus para mostrar que o fim de todo orgulho, riqueza e poder é um só:  Em baixo de uma pedra fria com as indefectíveis palavras: Aqui Jaz." 


Foto: arquivo particular de Maria Menezes
(am)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário