Nos anos 60, José André era o administrador da equipe de Futebol do Sanharol. Seu Dario do distrito de São Paulino no município de Caririaçu, ousou desafiar o Sanharol para um jogo. No dia da partida José André foi informado que a equipe adversária havia contratado Nego Lino e Alexandre do Juazeiro, Chico Curto e Anduiar de Crato e Beato de Barbalha, e, que com aqueles craques, não havia a menor chance de uma vitória.
Jose André pensou, pensou e decidiu mesmo assim encontrar uma estratégia de enfrentar, de igual pra igual, o selecionado do Sao Paulino. Não podia quebrar o trato com seu amigo Dario.
Contratou o caminhão de Assis Jucá para levar a delegação, convidou Chico Jucá para animar a equipe, pois o Chico tocava um fino acordeon, nomeou Mundoca Jucá chefe da delegação que por sua vez indicou Vicente Jucá para ser o juiz do jogo.
Antes do jogo iniciar seu Mundoca deu uma volta pela beirada do campo, e, a partir de então toda platéia passou a torcer pelo Sanharol. Quando o jogo começou Vicente Jucá, o Juiz - expulsou Nego Lino, Alexandre, Chico Curto e Beato por desacato a autoridade. O Sanharol venceu a partida por 4 x 0, e, Bacabal ainda perdeu 3 penaltis, chutou pra fora de tão nervoso que estava com medo de levar uns cascudos do chefe da delegação. Um estrategista inusitado.
(am)
(am)