VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

domingo, 14 de setembro de 2014

Nossa Gente - Memória Varzealegrense

Varzealegrense aprovada em seleção vai estudar em Portugal



Ex-aluna da EEFM José Correia Lima e atual aluna do terceiro semestre do curso bacharelado em Sistemas de Informação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Crato, natural de Várzea Alegre, local de onde se desloca diariamente de ônibus para campus universitário, filha do casal  de agricultores , Jair Silva e Vanuza Morais, Jayne de Morais Silva tem 18 anos, reside no sítio Jatobá, Distrito de Canindezinho da nossa cidade e embarcará em setembro para estudar durante o período setembro/2014 à fevereiro/2015 no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Bragança, Portugal, através do programa de bolsas IFCE Internacional!

Jayne consegui esse feito através do IFCE – Internacional;  O Programa de Bolsas Internacional que visa consolidar a internacionalização do IFCE, propiciando a interiorização destas ações, bem como oportunizar a participação de alunos de diferentes níveis de ensino, oportunizando a participação de discentes do ensino técnico cuja oferta para mobilidade internacional é quase inexistente.

A fim de intensificar as atividades já desenvolvidas com instituições de ensino estrangeiras parceiras do IFCE, os discentes selecionados pelos editais serão enviados para cursar um semestre acadêmico nessas instituições.

Jayne concorrendo para apenas duas vagas fora aprovada em segundo lugar com nota 6,15 ela preencheu todos os requisitos necessários para ingresso na seleção e apresentando a  documentação necessária para o referido fim.

                             CAMPUS CRATO – PORTUGAL (2 VAGAS)

ORDEM   CANDIDATO                                        PF1    IDIOMA       STATUS
1°      MOISÉS JORDAN SARAIVA DE SOUZA   6,88   Português   APROVADO

2°      JAYNE DE MORAIS SILVA                        6,15   Português   APROVADA

Fonte: Várzea Alegre - Coisa Nossa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário