VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

domingo, 30 de março de 2014

Fotografia: - A mais importante


Você sabia que o elemento mais importante em um evento social é a fotografia?

A comida acaba
Os presentes se acabam
Os convidados vão embora
A decoração é desfeita
Lembranças se vão com o tempo

A foto é o que fica, é o que dura. Te faz recordar cada detalhe, cada instante, cada emoção. Eternizandos no papel, os momentos de felicidade e as pessoas queridas.

Por isso é que achamos a fotografia tão apaixonante, pois seu valor é muito além de cifras ou moedas... É sentimento. Mesmo assim é um dos elementos mais ignorados e desvalorizados por muita gente a pesar de custar tão pouco.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. UM MOMENTO; Na vida de alguém, de uma família, de um lugar, que talvez nem mais existam, e que pode nos fazer rir ou chorar, mas, não existe memória sem fotografia e esta, é um exemplo vivo.

    ResponderExcluir