VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O PROPÓSITO DO MEMÓRIA - Por Mundim do Vale




O PROPÓSITO  DO  MEMÓRIA – Por Mundim do Vale.

O Memoria Varzealegrense é uma página que, como já foi dito antes, foi desenvolvido com muito zelo, para resgatar e registrar a história, os valores e os costumes da nossa amada Várzea Alegre.

Todos os dados são fornecidos pelos leitores/colaboradores. Nas postagens de fotos onde aparecem autoridades como ex prefeitos, ex deputados e não aparecem ex vaqueiros, vai aqui a minha pergunta:
Será se os familiares dos ex vaqueiros mandaram as fotos?
Nós podemos responsabilizar o Memória somente pelas postagens. E nunca pelos comentários equivocados dos leitores.

Para que o leitor possa conviver bem com o memória é bastante  ele ter conhecimento do seu propósito. Evitando assim fazer comentários tendenciosos.

Ao longo desses  5 anos,(25 de dezembro de 2009 primeira postagem) essa página tem sido um trabalho de valor absoluto para a terra de São Raimundo, graças ao esforço do blog e dos seu colaboradores.

As matérias serão bem vindas desde que sejam responsabilizadas pelos seus colaboradores.

Abraço para toda família do Memória Várzealegrense.

Mundim do Vale.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário