VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Prefeitos de Várzea Alegre - Memória Varzealegrense

Atual - Vanderlei Freire




Francisco Vanderlei de Sousa Freire é técnico agrícola formado pelo Colégio Agrícola do Crato-CE. Destacou-se no mundo empresarial como consultor de empresas do ramo de títulos de capitalização, depois de ter sido comerciante e promotor de eventos. Varzealegrense, Vanderlei Freire nasceu em 1961, sendo o primeiro filho do casal José Freire de Sales e Maria de Sousa Freire e tem mais quatro irmãos: José Vandinei de Sousa Freire, Luis Vanderlan de Sousa Freire, Raimundo Vandi de Sousa Freire e Maria Wandernaid de Sousa Freire.


Vanderlei Freire é casado com Aline Teixeira, com quem tem um filho, Pedro Henrique. Do seu primeiro casamento com Josilene Caldas, tem dois filhos: Deivyson Caldas Bezerra Freire e Anderson Caldas Bezerra Freire.

Vanderlei Freire teve destacada atuação como estudante das escolas EEF. Figueiredo Correia, EEF. José Correia Lima e Centro Educacional São Raimundo Nonato (Colégio São Raimundo).

Líder estudantil levou sua experiência para clubes de serviços como Leo Clube, Lions Club e Rotary Club. Atuando como servidor social voluntário, aprendeu a estender a mão aos mais carentes.

Na década de 1990, como jovem e idealista, ingressou na política abraçando a bandeira do PT – Partido dos Trabalhadores, agremiação política que ajudou a fundar em Várzea Alegre.

Por dois períodos presidiu o Clube Recreativo de Várzea Alegre – CREVA, obtendo sucesso nas duas gestões.

Durante a campanha política de 2012, com o apoio do então prefeito Zé Helder e de líderes políticos como Dr. Pedro Sátiro, se mostrou aguerrido, conquistando o povo de forma simples e com propostas de um governo de progresso, direcionado aos mais carentes.

Determinado a acelerar o crescimento de Várzea Alegre, o slogan da sua administração é: Avançando Ainda Mais.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário