Por que hoje é sábado Várzea Alegre acorda agitada, sábado sempre é um dia especial, desde o tempo que meu avô vinha fazer a feira na cidade ou na rua como ele dizia.
A feira no meio da rua é um atrativo para os transeuntes pararem e fazerem compras, na verdade o sábado é o dia mais lindo da semana, tem cheiro de fruta madura, tem no ar lembranças da meninice.
Lembro que acordava e ficava olhando o movimento da rua pela fresta da janela pessoas iam e vinham nem imaginavam estarem sendo observadas.
É um dia especial, brincadeiras na calçada, conversas de vizinhas que se veem todos os dias mas não falta assunto, é o jogo de dominó no bar da esquina, sem falar no movimento do mercado que é uma mistura de cheiros e sabores, a tapioca feita na hora, o cuscuz quentinho e o café nem se fala, Várzea Alegre é assim uma mistura do passado e do presente por isso torna-se quase impossível andar nas ruas sem voltar um pouco para o passado, só sei que é muito bom fazer parte disso tudo, é a minha estória que vive nessas ruas, é a minha verdade que aparece em cada olhar que passa e me dá bom dia.
Sei que meu coração ficara plantado em alguma esquina que brinquei quando criança,por que foi nela que meus sonhos de menina criaram asas e saíram para o mundo em busca do doce encontro comigo mesma.
Luzia