De Otoniel Fiúza Junior para o Memória Varzealegrense.
Poesia escrita por seu Quinco do Sítio Chico oferecida a Otoniel Fiuza também do Sítio Chico.
Muito feliz e emocionada fiquei, OTONIEL FIÚZA JUNIOR, ao ler esses simples versinhos do meu pai expressando o forte "amor" que ele sempre teve pelo nosso sítio querido, o CHICO... E também ressaltando a amizade de todos que lá viviam num verdadeiro clima de alegria, de união e paz.
Essa palestra a qual ele se refere acontecia todas as noites na calçada da casa do saudoso CHICO LINO , onde os homens que ali moravam se reuniam para palestrar, conversar, discutir, fazer comentários, trocar idéias, conhecimentos sobre todos os assuntos e fatos que lhes interessavam e que seriam proveitosos para toda a comunidade local.
Era uma espécie de "lazer" diário que eles alimentavam e curtiam. Aquele ponto de encontro ficou conhecido como "ASSEMBLÉIA".
Os meninos/garotos da época, assim como seu pai, meus manos, e outros familiares e amigos também participavam como ouvintes, observadores das importantes colocações/lições ali expostas, divulgadas.
Valeu a sua postagem!!! Agradecemos toda atenção, todo o seu carinho!!!
Isabel Vieira
Enviado por Otoniel Fiúza Junior para o Memória Varzealegrense.
ResponderExcluirObrigada Junior, uma boa recordação e deve ser bem guardada, aqui no Memória!
Uma verdadeira relíquia! Aqui no Sanharol tambem tinha um Assenbléia, Isabel Vieira, na claçada velha de Mané de Pedm!
ResponderExcluirProcuremos sempre exaltar e reconhecer o valioso "papel" do "MEMÓRIA VARZEAALEGRENSE", que, com todo empenho, vem resgatando as nossas eternas "lembranças" por mais simples que sejam.
ResponderExcluirO meu pai e o OTONIEL FIUZA, embora com idades bastante diferentes sempre foram amigos...
Isabel e Otoniel Fiuza, um resgate histórico muito pertinente e trancendente, já que o autor desafia o tempo quando escreve, que mesmo após a sua morte, ainda se lembrará das felizes assembleias realizadas no seu recôndito lugar. Estrofes criativas, narrativas e desafiadoras. Parabéns!
ResponderExcluirRita Fiuza Varzealegrense da gema. Como o Memória Varzealegrense é de grande importância .Hoje exatamente 27.de Dezembro de 2016 fazendo quatro anos da publicação encontro com o artigo, e digo la no Sítio Serrote também tinha suas assembleias a qual era realizada na calçada de Pedro Lixandre como era conhecido. E aí de quem faltasse . Logo que um dos membro teria que ir saber o motivo da falta. Esse filme vive na minha mente a cada momento .
ResponderExcluir