VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

050 - Nossas histórias - Memória varzealegrense

NADA  CONSTA - MUNDIM DO VALE


O serviço de bate-papo da antiga Teleceará, realizou alguns encontros amorosos, mas aconteceram também algumas decepções. 

Uma delas foi com um conterrâneo nosso lá de Várzea Alegre – Ceará. O nosso amigo ligou para uma garota e depois de um lero bem longo ele indentificou-se como Roberto Pinto, a garota por sua vez indentificou-se como Margareth Jereissati. 
Depois do papo marcaram um encontro no restaurante Caravelle e depois de umas e outras, foram para o motel Trópikus, tomaram mais  umas no motel e foram fazer um ritual, tirando as roupas peça por peça, até que ficaram completamente despidos. 

Foi naquele momento que sofreram a decepção dupla.

Margareth quando viu Roberto pelado falou:

- Não vai dar certo não cara! Você disse que era um rapaz de caráter e muito bem dotado, mas você tá mais “Pra não tem"

O nosso conterrâneo perguntou:

- E o que é que eu não tenho?

- Você não tem caráter e nem pinto!

Roberto Pinto se achando ofendido respondeu:

- Eu já ia lhe dizer também que não ia dar certo não. Você me disse que era bonita e bem feita de corpo, mas você tá mais “Pra nada consta"

Margareth não menos ofendida perguntou:

- Porque que eu sou nada consta?

- Porque você nem tem peito e nem bunda.

Mundim do Vale
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário