Na foto acima o casal João Francisco e Dalva. Um dos maiores benfeitores de nossa terra. Poucas pessoas prestaram tanta solidariedade à comunidade com lhaneza no trato quanto este cidadão. Como tabelião e proprietário de cartório não tinha horário para atender as pessoas. Pequenos trabalhos fazia-os por cortesia, um simples obrigado. Conheço a historia de um parente que precisando viajar de madrugada ao Juazeiro e carecendo levar o documento autenticado, foi neste horário a residência do João Francisco, ele se deslocou ao cartório em altas horas e autenticou o documento atendendo de pronto.
Quem quiser saber o valor do João Francisco procure os serviços do cartório atualmente, veja a diferença, enfrente a incompetência e a má vontade.
Como homem publico João Francisco desempenhou mandato de prefeito concedido pelo povo com desenvoltura e postura de homem ético, honrado e probo. Não se ouviu falar em atitude que desmerecesse o caráter firme, honrado e exemplar. Deixou um legado de exemplos que é possível sim fazer politica sem esquemas, ladroagens e maracutaias.
Como empresario, oportunizou o primeiro emprego ao grande compositor José Clementino do Nascimento, revelo aqui esta curiosidade, informando que a primeira atividade do Zé Clementino foi como lavador de garrafas da Fabrica de Bebidas do João Francisco. Um Clementino muito jovem ainda, bem antes de se tornar exemplar servidor dos Correios e do INSS.
Várzea-Alegre reverencia seus filhos ilustres como José Clementino que voou para os céus antes da hora deixando muita saudade, bem como o nosso amigo João Francisco que graças a Deus está entre nós gozando merecida saúde de ferro.
Saudemos os dois pelo que representam para a memória e historia de nossa terra.
Fonte:
Antônio Morais (facebook)
Blog do Sanharol