VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

sábado, 9 de novembro de 2013

Sítio Socorro - Memória Varzealegrense

Vila Socorro Distrito de Naraniú


CONHEÇA O SITIO SOCORRO NO DISTRITO DE NARANIÚ.


A Assessoria de Comunicação do Sitio Fechado Naraniu Varzea Alegre esteve na Vila Socorro comunidade localizada no Distrito de Naraniú aproximadamente 17 Km da sede deste município, visitando a referida localidade, o Sitio Socorro é riqueza, beleza e modelo de organização para as demais comunidades de Várzea Alegre-CE.

A visita foi motivo de muita alegria para os moradores da localidade, pois a equipe da Assessoria de Comunicação foi bem recebida na Vila Socorro, por lá entrevistas e fotos foram feitas e de acordo com as informações obtidas o Socorro mudou completamente de 2011 para 2012.

Durante a gestão do Ex-Prefeito Zé Helder a comunidade foi agraciada com vários investimentos que deram imagem colorida a Vila Socorro, o gestor enviou a localidade obras de Infraestrutura como: Calçamento da Vila, Abastecimento d´Água com apoio da comunidade, Reforma da Capela com ajuda da localidade, Estrada e Acesso melhor para os moradores e visitantes daquela região.

A Vila possui uma unidade escolar com duas salas de aula, e uma relevante quantidade de alunos sendo que professores formados e especializados ministram aulas de Segunda á Sexta.

A comunidade possui paisagens belíssimas e histórias que fizeram parte do século XX, envolvendo a localidade, filhos ilustres são representados em estátuas de bonecos visíveis na beira da estrada sentido Vila Brejo, esse é nosso povo, nossa gente, nossa cultura, nossas riquezas.

Acompanhe as fotos da visita feita pela nossa Assessoria de Comunicação no Álbum de fotos na nossa página.

DADOS GERAIS.

Comunidade: Socorro 
Distrito: NARANIÚ
Município: VÁRZEA ALEGRE-CE
Distancia da sede: APRÓX 17 KM

Comunidades Limítrofes: MUNDO NOVO DOS CALDAS- Norte 
BREJO- Sul
SERENO- Oeste
MUNDO NOVO DOS FELIX- Leste

Padroeiro: NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO DO SOCORRO
Coordenadora: LUIZA CICERA
Associação Comunitária: ---------
Unidade de Ensino: 01

Publicado por: Assessoria de Comunicação do

SÍTIO FECHADO
DISTRITO DE NARANIÚ
VÁRZEA ALEGRE-CE
23 de Outubro de 2013
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário