Voltando ao "CINE ODEON
Naquela casa a película normalmente começava as 19,30, você tinha que está na fila no mínimo 40 minutos antes de começar o filme que com o seriado dava uma base de 2 horas só no chiclete e no bombom sem direito a uma gota d'água, e quando a história acontecia no deserto não era moleza.
Terminado a sessão, você saia do cinema cuspindo bala de sede, uns entrava no Café do Pereira que era logo em frente e tinha um doce de leite cortado que era uma delícia.
Outros procuravam o café da minha amiga Iza e os demais do ramo a procura de doce de leite liso, onde você entrasse tinha, e combinava com a situação, quando a gente saboreava o doce, vocês nem imaginam o tamanho do pote e o copo de alumínio brilhando você perdia a conta quantos copos de água tomava.
Várzea Alegre toda vida foi uma cidade que ofereceu uma vida boa a sua população, pois vejam, estou falando de uma época que nem energia da CHESF existia, mais prestem atenção, 22.30h, existia estabelecimento de portas abertas pra oferecer seus produtos deliciosos.
Na recente visita do "PAPA FRANCISCO" ao Brasil, que é um bom apreciador de DOCE DE LEITE, foi especulado e questionado onde tinha o melhor doce de leite do mundo e o próprio citou o seu pais no caso a ARGENTINA, mais eu tenho quase certeza que ele nunca comeu o doce cortado de "PEREIRA" e nem o doce liso de "IZA", ou de qualquer estabelecimento de minha terra, principalmente nos anos dourados.
Eita Várzea Alegre boa!
Dalmir.