VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Aniversário de Várzea Alegre

O céu de Várzea Alegre 


E ela acorda assim dona do mundo com um sorriso escancarado,ciente do quanto é importante para quem a ama,ainda conserva um ar de criança com desejos de melhores dias, Várzea Alegre é assim cidade que acompanha o passar do tempo sem esquecer o seu passado, porque ela sabe da importância de preservar a sua origem, trás na sua bagagem esperança de um novo recomeço e não tem medo de apostar no futuro porque nela estar todos os sonhos de um povo que cresce em ideias e ações, somos o que podemos chamar de visionários por que sempre estivemos além com um passo adiante, não somos cautelosos amamos ser os pioneiros, desbravadores, sem esquecer a alegria, não é a toa que no seu nome conste a palavra, porque somos assim felizes, livres para inventar e criar novas maneiras de buscar novos projetos e realiza-los. 

Quem partiu para outras cidades conserva no peito uma saudade que o faz todo o ano voltar e andar nas ruas que foi criança,porque é uma saudade gostosa, lembra final de tarde brincado nas calçadas, são lembranças eternas já que somos feitos do que vivemos. 

Hoje no seu aniversario o sol brilha intenso trazendo mais uma ano, cheio novas expectativas e o povo comemora e agradece por ser seu filho por fazer parte integrante das sua mudanças e acreditar que tudo vai dar certo, porque somos um povo pacifico que acredita no amor, na esperança e na boa vontade do ser humano.

Luzia

Um comentário: