LEMBRANDO JOSÉ ALVES BITU - Antônio Morais
Quem conheceu Zé Bitu das Lagoas sabe o quanto era bom, justo, honrado, amigo, espirituoso e bem humorado. Apesar de sisudo e a cara amarrada, seus repentes eram de um refino inigualável.
01 - Certa vez, foi ao Juazeiro fazer uma consulta médica acompanhado de uma das filhas. Chegando ao consultório tinha uma senhora com um menino muito danado. O menino não parava, quebrava um jarro aqui, rasgava uma revista ali, e assim passava o tempo todo.
Um paciente perguntou para mulher: a senhora só tem este filho? Não - respondeu a mulher, tenho outro maiorzinho que ficou em casa. Zé Bitu coxixou para a filha: deve ter ficado amarrado.
02 - Outro dia, chegando a casa do compadre Pedro Piau, o encontrou misturando mel de engenho com farinha. Pedro Piau perguntou: Compadre Zé Bitu, você já viu uma coisa mais difícil do que misturar mel de engenho com farinha? Resposta no ato: Já compadre, separar depois.
03 - Maria Caetana aproximando-se da mercearia para comprar cigarros disse: Seu Zé Bitu eu só tenho três defeitos: bebo, fumo e jogo. - José Bitu respondeu na hora - três defeitos grandes para uma moça.
Zé Bitu era um homem muito inteligente, honesto e trabalhador. De sobra e para alegria de quem o conhecia
ResponderExcluirbem, possuidor de um senso de humor notável, sem jamais fugir ao respeito e .consideração a quem quer que fosse.
A famosa bodega da esquina foi palco das melhores piadas possíveis improvisadas por ele, sempre no mais inesperadeo repente que era sua caracteristica.
Obrigado ao nobre Antonio Morais que o prestigiou em sua sincera e fiel postagem.
João Bitu