VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

003 - ANTONIO BEZERRA DE MENESES.


Antonia Bezerra de Meneses. não se tem muitas informações deste filho de Jose Raimundo Duarte. Sabe-se que sua filha Antonia foi casada com um familiar dos Brito do sitio Juá em Crato.

Filhos de Jose Raimundo do sanharol que não deixaram descendentes:

Bárbara Alves de Morais
Joaquim Alves de Meneses
Raimundo Alves de Meneses
Maria Alves de Meneses
Ana Alves de Meneses
Isabel Alves de Morais
Pedro Alves de Meneses.

Estes filhos não deixaram descendentes. Embora alguns tenham se casado. Barbara Alves de Morais foi casada com o Tenente Antonio Gonçalves de Oliveira.

am

2 comentários:

  1. vicente renato de oliveira7 de novembro de 2012 21:09

    veja bem antonio bezerra provavelmente era pai da minha bizavo que casou pedro alves de oliveira e morava no canidezinho os filhos de jose rainudo residiam nas ribeiras do machado e eram donos das melores terras

    ResponderExcluir
  2. vicente renato de oliveira20 de novembro de 2012 21:28

    a minha bizavo parteno e cloria menezes e o bizovo era pedro alves de oliveira pedro do sapo

    ResponderExcluir