VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

001 - José Raimundo Duarte de Menezes, Cazuza do Sapo


Jose Raimundo Duarte de Menezes, Cazuza do Sapo, denominação dada ao sitio de sua propriedade onde residia com sua familia. Tal apelido foi transferido para todos os filhos e descendentes. Foi o primeiro filho de Jose Raimundo do Sanharol. Casou quatro vezes e deixou uma grande descendência – seus filhos:

01 – Jose Raimundo de Menezes – Jose do Sapo do Roçado Dentro.
02 – Pedro Alves de Oliveira.
03 – Cesário Alves de Oliveira.
04 – Jose Alves de Oliveira.
05 – João Alves de Meneses.
06 – Manuel Alves de Oliveira.
07 – Vicente Duarte de Menezes.

Todos eram conhecidos pelo apelido “Sapo”. Partindo destes sete descendentes chegaremos a centenas de descendentes do Cazuza do Sapo. Os de hoje pertencem a sexta e sétima geração do Jose Raimundo do Sanharol.

am

3 comentários:

  1. vicente renato de oliveira5 de novembro de 2012 17:59

    e preciso verifica melhor se cazuza tinha mais filhos de quem e filho vitorino alves de menezes o vitorino brito do sao nicolau desende os alves de moraes e maria alves de menezes casou com vicente comes fiuza desende a numeroza falia fiuza

    ResponderExcluir
  2. vicente renato de oliveira5 de novembro de 2012 18:06

    os netos de cazuza se casaram entre si brimos com brimos em cramde maoria

    ResponderExcluir
  3. Amigo, do matrimônio de VICENTE FIUZA com MARIA ALVES DE MENESES, só nasceram, ou só se criaram, dois filhos: JOAQUIM GOMES FIUZA e JOSÉ GOMES FIUZA. Vicente Fiuza casou mais duas vezes, com EMERITA BEZERRA e EDITE CARLOS DE ALENCAR.

    ResponderExcluir