VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

013 - Antonia de Morais Rego e 014 - Leonarda Bezerra do Vale.


013 - ANTÔNIA DE MORAIS REGO.

Casada com o sobrinho José Alexandre Bezerra de Meneses, deixou uma grande descendência. Veja a relação dos filhos:

01 – Antônio Alexandre de Meneses
02 – José Raimundo de Meneses
03 – Maria de Meneses Pinho
04 – Ana Alves de Morais
05 – Bárbara de Morais Rego
06 – Josefa Alves de Meneses
07 – Francisco Alexandre de Meneses

Todos deixaram muitos filhos. Era conhecida por Tonha do Canto.



014 - Leonarda Bezerra do Vale

Foto de Leonarda Bezerra do Vale – Dadá do São Cosme – filha do José Raimundo do Sanharol, Em pé ao seu lado o neto Geraldo Bezerra que foi casado com Dandinha Vilar do lameiro em Crato. Era sogra e tia do professor Zuza Bizerra.

Casada com Jose Alves Costa. Deixaram uma grande descendência. Filhos do Casal:

01 – Maria Alves Bezerra
02 – Pedro Bezerra da Costa
03 – Antônia Alves Bezerra


Maria Alves Bezerra conhecida por Mariquinha, foi casada com o professor Zuza Bizerra de Brito, seu primo legitimo, hoje em dia com descendência numerosa. De Antônia Alves Bezerra, a conhecida Antônia Piau descende também numerosa Família.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário