VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Atenção Várzea Alegre! - Por Deci Clementino


O centenário do Rei do Baião, Luis Gonzaga, está se aproximando, o Brasil inteiro está se manifestando e Várzea Alegre tem uma razão toda especial para não deixar esta data tão importante passar em branco, pois tem um filho, Zé Clementino, como parceiro desta tão ilustre personalidade. 

Foi através deles dois que a nossa terra ficou conhecida com a divulgação da música: 
Contrastes de Várzea Alegre. 

Eles tiveram uma parceria de oito músicas: 

CONTRASTES DE VÀRZEA ALEGRE
XEENEN
SERTÂO 70
O JUMENTO NOSSO IRMÃO
XOTE DOS CABELUDOS
APOLOGIA AO JUMENTO
CAPIM NOVO
SOU DO BANCO

Gostaria de fazer uma alerta para :

Secretaria de Cultura - fazer alguma coisa, poderia ser um Show em praça pública, algumas palestras, espalhar algumas faixas pela cidade etc.

Tibúrcio Bezerra - vice prefeito, grande admirador, divulgador, conhecedor e colecionador do trabalho de Luis Gonzaga, poderia ajudar.

Secretaria de Educação - fazer um trabalho nas escolas, mostrando a importância deste grande homem que tanto valorizou o nosso País e principalmente o nosso Nordeste.

Rádio Cultura - Marco Filho , Cláudio Sousa, Laéce Oliveira, Nonato Alves e todos que fazem parte desta tão valiosa emissora, para divulgar com intensidade esta tão importante data.

Aos que fazem a Rádio FM Várzea Alegre para nos apoiar também , como sempre tem feito.

Todos os varzealegrenses que têm com certeza orgulho de ter Zé Clementino como parceiro de Luis Gonzaga.

É apenas um lembrete! 
Espero contar com a ajuda de todos. 
Por favor amigos, repassem!! 

Muito obrigada.
Deci Clementino

Um comentário:

  1. DECI, VOCÊ TEM TODA RAZÃO! SE FAZ URGENTE QUE ESSE SEU MAIS QUE JUSTO APELO SEJA ATENDIDO; REPASAREI COM MUITO GOSTO. ABRAÇO FRATERNO. FATIMA GIBÃO

    ResponderExcluir