06 - RAIMUNDO BITU, PADIM.
É muito prazeroso escrever sobre Raimundo Bitu, Padim do Sanharol. Resgatar sua historia, seu legado de exemplos dignificantes, seu humor e sua brandura impar. Hoje vou escrever um pouco sobre uma cirurgia de próstata que ele fez em Crato na década de 90 do seculo passado.
Acertamos todos os detalhes com o medico que por sinal era parente próximo dele e muito amigo meu. Realizados exames e marcado dia e horário da cirurgia. Na véspera Padim chegou em nossa casa, se internou a noite e no outro cedinho foi operado.
No pós-operatório houve umas complicações, mas o medico passou o dia e a noite na cabeceira da cama, só saiu do local quando não restava nenhum risco.
No outro dia, ainda sonolento, eu entrei no quarto, dei bom dia, ele respondeu, e, então eu falei: Padim, eu avisei para os meninos em Fortaleza, ao Oriel no Icó, ao João em São benedito.
Disse que a cirurgia foi bem sucedida e que você está muito bem. Ele se espreguiçou e respondeu: mas, não está nada bom. Eu lhe perguntei: porque Padim, o que está faltando? Ele botou a mão a testa e disse: Eu estou com vontade danada de soltar um peido do tamanho do "Balão Magico" e não consigo.