VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

sábado, 27 de julho de 2013

Dra. Dalany Menezes - Memória Varzealegrense

Dra. Dalany Menezes

Obrigada a Deus, e a todos que contribuíram para eu chegar até aqui, a caminhada foi árdua, mas o apoio da minha família, amigos e professores tornou-a mais branda. 

Enfim foi encerrado um ciclo, e o ponta pé inicial de outros. 

Agora Dra. Feliz!

Obrigada as contribuições dos membros da banca.

Senhor quero agradecer com toda a minha fé pelo conclusão dessa etapa, e quero dizer que já estou preparada para as próximas batalhas.

Amém!
Dra. Dalany Menezes

8 comentários:

  1. Parabéns para a simpática doutora lá de nós. Várzea Alegre sente orgulho dos seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raimundinho... Tenho orgulho da minha terra também!

      Excluir
  2. Parabéns Dalany, em Várzea Alegre tem poucos que como você pode se dizer que é uma Doutora.
    Parabéns pela sua conquista, que continui em frente para novos desafios.

    Joseane

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dra. Dalany.

    Deus te abençoe sempre e te der forças para continuar suas batalhas.

    ResponderExcluir
  4. Tão novinha e já concluiu Doutorado? É isso ou eu não entendi? Se for isso parabéns, além de tudo é uma linda Doutora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, conclui o doutorado na área de ciências de alimentos, trabalhando com a macaúba. Obrigada pelas palavras!

      Excluir