VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

005 - Dalmir Freitas - Histórias de Varzealegrense

DEDICADA a Antonio Morais e Edmilson Martins


No CINE ODEON, aos domingos pela manhã tinha um animado programa de calouros, comandado pelo nosso amigo Edmilson Martins, que fazia este programa com grande dedicação, muitas vezes substituído por João Pial.

Era um programa de variedades, calouros, danças, musical, com a presença de Pedro Souza, Matias, Chico Amadeu, Bier, as vezes os irmãos PEREIRA, mestre CHAGAS, etc, e outras atrações. 

Tinha um quadro muito engraçado, a maior mentira, julgada pelo auditório ganhava o prêmio, sempre o Munda do Roçado de Dentro ganhava. 

Ficou uma mentira na memória, contada neste quadro, e eu vou contar.

O sujeito era caçador de ONÇA, um dia, quando ele apontou a espingarda pra onça, ela falou, NÃO ME MATE , SE VOCÊ ME MATAR, OS FILHOTES TODOS IRÃO MORRER, TENHA PIEDADE, ELE ESCOROU A ESPINGARDA E DISSE, "FAZ 20 ANOS QUE SOU CAÇADOR DE ONÇA, NUNCA TINHA VISTO UMA ONÇA FALANDO, SEU CACHORRO ESTAVA DE LADO E DISSE, NEM EU.

Cine Odeon
Dalmir

3 comentários:

  1. Eita caba mintiroso da peste.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah foi boa essa

    Rosiane

    ResponderExcluir
  3. Dalmir

    Lendo essa história aí, lembrei-me de uma outra que já li no Blog do Sanharol:

    É a história do "Tangedor de Preás", será que ela fez parte deste quadro?

    ResponderExcluir