Eu também conheci o comerciante Raimundo Sabino e alguns de seus filhos nas minhas passagens pelo Sanharol, quando ia passar finais de semana no sítio Boa Vista, na casa do senhor Chicô de Zequinha, pai de Jesus, meu irmão de criação e de coração.
Em Setembro de 1974, dois de seus filhos, O Nicolau Sabino e o Sabino, estavam no posto de gasolina do Sr. Jomar Almeida, na "Rural" de Ildefonso, quando estaciona um magnífico carrão de cor branca - Um Dodge Dart SE - igual ao de Jocel Batista - corretor de algodão e pai do Dr. Rolim, cujo motorista o indaga: - Por favor, como eu pego a estrada para Iguatu?
De posse da informação o carro segue o seu destino. Todavia, o esperto Nicolau reconheceu, no interior do carro, o cantor Roberto Carlos, o qual vinha de uma apresentação no Cariri para a cidade de Iguatu, onde daria um show na quadra Agenor Araújo. Imediatamente, o astuto fã, que já estava indo assistir a esse show, entra na pomposa Rural e segue o famoso ídolo.
Para surpresa geral, ao passar a ponte do Riacho do Machado e se aproximar da curva das Gamelas, um fato inusitado: O carro do Rei estava parado na estrada, enquanto o mega-star da Jovem Guarda, de pé, junto ao pneu traseiro do automóvel, se aliviava, fitando aquele céu estrelado, esvaziando a sua bexiga, num ato fisiológico que persegue, até mesmo, as grandes personalidades.
Daí, o Nicolau Sabino ter entrado para a história, por ter sido o primeiro e único Varzealegrense que, realmente, presenciou uma mijada de rei.
Dr. Jose Sávio Pinheiro.