João Alves de Oliveira - João Alves.
Um gênio no seu tempo. Em 1949, Acelino Leandro e Otacílio, pioneiros na venda de eletrodomesticos, passaram a vender rádios, só que a instalação era muito difícil, requeria que um técnico fosse montar os acessórios.
Naquela época havia poucos rádios em Várzea-Alegre. como 70% da população do municipo residia na zona rural, milhares de pessoas nunca tinham nem ouvido sobre o tal. Ocorre que o Senhor Chico Inácio da Boa Vista, comprou um radio, ficando marcado o dia de João Alves ir mota-lo em sua residencia, no sitio.
Prepararam a carga no burro, bateria de um lado, radio e demais apetrechos do outro. João Alves chegou para viagem e perguntou ao senhor Acelino se poderia montar o radio no animal, para que ele pudesse fazer o percurso ouvindo musica. Acelino mesmo achando impossível o feito, autorizou. João Alves logo adaptou uma antena, que amarrada no pau da cangalha, mais parecia uma trave de futebol. Ligou a bateria e os demais acessórios e saiu estrada a fora com o radio tocando em toda altura. Ora, tão l
Logo chegou nas primeiras casas, eram meninos, rapazes, moças e adultos na maior correria, uns para ver o que era aquilo, outros com medo do burro que cantava. E foi assim até chegar a residencia do Chico Inácio.