Antonio de Satiro, per'aí, mais respeito. Dr. Antonio de Satiro. Nossa amizade é doutor formado dentista e, embora moço sem bondade, merece o mais caprichado "Doutor", pela habilidade com que fussa as foças bucais de suas vitimas, na batalha odontologica de tira e bota, conserta e remenda. É dos conterraneos que mais admiro e estimo. Perfeito filosofo, alma desprendida e boa, inteligencia primorosa, com ele não tem gogó.
Uma vez chegou em Cedro, vindo de ferias, e, como não encontrou transporte meteu o pé na estrada, rumo à Rajalegre, onde chegou, assoviando e euforico. Dr. Satiro é mais um dos muitos doutores com que sua ilustre familia vem abrilhantando a cultura varzealegrense.
Antonio de Satiro fez vestibular para direito e foi um dos primeiros colocados.
ResponderExcluirChegando em casa, no sitio Boa Vista, vestiu um terno, pôs uma gravata se empertigou em frente do espelho e disse:
Meretrissimo Juiz de Direito desta comarca, Senhor promotor de Justiça, membros do conselho de sentença, este rapaz matou a mãe para roubar-lhe, mas ele estava coberto de razão. Parou, pensou um pouco e disse: Essa não é profissão para mim.
Foi novamente a Fortaleza e fez vestibular para odontologia, logrando bom esse. Depois de formado viveu a vida aliviando as dores de dentes de nossa gente.
Salve Dr. Antonio Satiro.