Antônio André |
Antonio Alves Bezerra, Antonio André do Roçado Dentro. Filho de Jose Alves Bezerra, Zé André e Ana Alves de Morais. Neto de Jose Alexandre Bezerra de Menezes e Antonio de Morais Rego. Casado com Barbara de Morais Rego filha de Jose de Sousa Rego do Roçado Dentro. Pai de Isabel, Raimundo Jose e Chagas.
Homem correto, honrado e trabalhador, porem sofria de problemas mentais, de origem hereditaria pois seus antecessores eram casados sobrinhos com tios e, mais por conta da ausencia completa, naqueles tempos, de medicamentos e clinicas especializadas.
Numa de suas crises, sua esposa Barbara resolveu se separar. Este fato contribuiu negativamente e a demência de Antonio André passou a ser grave ou muito grave.
Viveu por uns tempos acorrentado, outros preso num quarto construido com segurança. Por fim, quando esqueceu o sofrimento pelo amor ferido, passou a conviver normalmente com amigos e familiares sem nenhum perigo oferecer.
Era primo legitimo, amigo e compadre do meu pai, de quem recebeu por todo tempo atenção e respeito, até mesmo nos piores momentos de suas crises. Que Deus lhe dê no firmamento a paz que lhe faltou entre os homens.
am
Seu Antonio André, casado com Tia Barbara, irmã de meu avô Raimundo de Sousa do Roçado de Dentro, escutei muitas historias dos dois, ele quando ficava com aqueles problemas, e meu avô bebia e também não aguentava desaforo, hoje os dois já se entenderam, pois com o PAI tudo dá certo.
ResponderExcluir