VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lembrando Zaqueu Guedes - Memória Varzealegrense

Lembrando Zaqueu Guedes.


Oferta de dinheiro.

O Brasileiro hoje é o povo mais endividado do mundo, levantando o que as famílias brasileiras devem chegamos ao alarmante índice de metade do que produzimos.

A divida que antes era externa, em doze anos, o governo transformou em interna. A oferta de credito é geral, Os bancos oficiais se transformaram na casa da mãe Joana.

Pra se levantar dinheiro não é necessário apresentar um projeto de viabilidade, basta chegar ao banco com um boné com a foto do Lula ou uma camisa com a foto da Dilma Rousseff. Nada mais que isto.

Assim é que Zaqueu Guedes, produtor rural de nossa Várzea-Alegre, sabendo dessas facilidades todas foi ao BNB de Lavras da Mangabeira propor um empréstimo. 

Zaqueu tem fama de levar vantagem em tudo, fama de ser esperto e sagaz.

Se aproximou da mesa do gerente como quem toma chegada para matar passarinho, e sem delonga, falou: "Eu desejo fazer um empresto"!

O Gerente, com sua diplomacia habitual informou: Amigo, a unica linha de credito disponível que temos, no momento, é para o financiamento de gaiolas. 

Zaqueu sapecou em cima da bucha: Ou meu amigo, deu mesmo certo, eu deixei, lá em casa, cinco cabeças vermelhos num alçapão.

A gaiola em referencia era do tipo para criação de peixes. 

Zaqueu quebrou a cara.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário