O CINE ODEON de Várzea Alegre tinha um espectador muito fiel , se comportava como se fosse funcionário do cinema, era o primeiro a entrar, o último a sair, sentava sempre em cadeira da última fila, sempre bem vestido e eu acho que tinha uma cortesia pois o gênero de filme não interessava, sua presença era garantida.
Eu me lembro que a gente gostava de perguntar, "seu Abel, qual o motivo do senhor sempre sentar em cadeira da última fila da frente?", e ele era taxativo, "é pra ver primeiro".
Quando o filme era histórico ele ficava muito empolgado e sempre se colocava na condição de dono da coroa, sua esposa RAINHA e os filhos herdeiros da coroa, era como se eles fossem os personagens da fita, e contava a gente tudo como se ele fosse um verdadeiro REI.
Pra quem não se lembre seu ABEL, era juntamente com sua esposa Maria e filhos, doentes mentais,pai de Leví e Chica do Rato e outro que não me lembro seu nome, protegidos por Antonio Costa e Dirceu Pimpim a quem prestava pequenos serviços.
Seu ABEL, com suas heranças,com seus quarteis lotados de soldados, com seus navios de guerra e com dezenas de CASTELOS no mundo todo, também faz parte das lembranças de minha infância em Várzea Alegre.
Eita seu Abel!!!
Dalmir
Mais uma curiosidade de Várzea Alegre: Uma família toda de deficientes mentais mas talvez uma das mais felizes da cidade, principalmente a RAINHA D. Maria proprietária de tantas PEDRAS PRECIOSAS e MARAVILHOSAS JOIAS! O Sr. Abel, ele era galã do filme, qualquer que fosse o filme, eu não tinha como proibir sua entrada.
ResponderExcluirEdmilson
O outro filho do Sr. Alberto era José. Aquele era o mais ajuizado.
ResponderExcluir