Lembrando João André - Antônio Morais
João Alves Bezerra, o muito conhecido João André se casou em primeira nupcias com Antônia Alves de Menezes, filha de José do Sapo do Roçado Dentro em Vãrzea-Alegre. Nasceram deste casamento três filhos - José, Andrezinha e Ana.
Viúvo, contraiu novo casamento com Conceição de Morais Feitosa, filha de José de Morais Feitosa de Arneiroz, nos Inhamuns, onde fixou residência por muitos anos na Fazenda Lagoa dos Currais.
Deste casamento nasceram muitos filhos: Nazaré, José, Vicente, Antonio, Dondon, Mundinha, André, Vilar, Joaquim, Alceu, peço perdão se esqueci alguém.
Madrinha Conceição tinha muito medo de tempestades, quando aparecia um torreame que chuva ameaçava, ela reunia a meninada no quarto e começava a rezar.
Um dia, no meio da reza, deu um "truvão erado", tremendo de medo Conceição foi até o quarto onde João André se encontrava numa rede no terceiro sono. Em lá chegando, balançou o punho da rede e disse: João, eu quero saber se você vendo agente nessa aflição toda não vem ajudar na reza?
João André esticou uma perna, encolheu a outra e respondeu: Conceição, você já ouviu falar de corisco cair em pau deitado?
João André e Conceição viveram os últimos anos de suas vidas na cidade paranaense de Rondon onde vive grande parte dos filhos e descendentes.
João André era o meu besavô.
Fonte: Antônio Morais (facebook)