VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ato político no passado também é memória!


Registro de ato político em Várzea Alegre mais ou menos em 1990, na assinatura da Lei Orgânica do Município no Auditório Josué Alves Diniz. Foto importante para a história política de nosso município.

Na foto se encontram os vereadores: José Carlos de Alencar, Edmilson, Antônio do Padre, Antônio do Carmo, Joaquim Inácio, Zé Bilé, Valdeir Costa, Luiz Correia, Antônio Nem, Otoniel Fiuza, Josué Diniz, Gustavo Correia, Zé Miúdo, Valdeci, Chico Quincas, Zé Batista, Estevaldo Leandro.

Colaboração Otoniel Fiúza Junior

9 comentários:

  1. esse depois de Gustavo é Zé Muido do Guarani.

    ResponderExcluir
  2. o certo não é zé muido e sim, zé miúdo

    ResponderExcluir
  3. depois de otoniel é josué diniz, filho de luiz diniz, depois de valdeci é chico quincas, depois de zé batista o de verde me parece estevaldo leandro

    ResponderExcluir
  4. depois de zé bilé me parece valdeir costa

    ResponderExcluir
  5. Estão querendo passar o meu parente no moinho: Zé Miúdo por Zé Muído.

    O ultimo é o nobre vereador Estevaldo Leandro.

    Imagine o trabalho do prefeito para acomodar tantos vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antonio Morais,obrigado pelo comentário e a atenção ao meu pai Estevaldo Leandro e aos seus 23 anos de história política na cidade de Várzea Alegre,cidade que eu adoro.

      Excluir
  6. desculpe amigos, foi erro de digitação, zé miudo é muito amigo da familia, seus filhos os considero muito, foi um erro.

    ResponderExcluir