Vicente Primo nasceu no dia 10 de maio de 1902, na cidade de Várzea Alegre-CE.
Foi casado com D. Irene de Carvalho Primo. Era usineiro, sempre viveu do comércio, foi dono de várias casas comerciais.
Ingressou na política pelo antigo partido UDN. Hospedava em sua casa vários políticos amigos, como Virgílio Távora, Paulo Sarazate, Faustino de Albuquerque e teve a honra de receber o patrono da Aviação Brigadeiro Eduardo Gomes. Foi candidato a prefeito dessa cidade, mas como a contagem de votos foi feita em Lavras da Mangabeira com muito roubo, perdeu para o partido oposto.
Nossa casa foi benta pelo Padre OTÁVIO, ficando com o nome de Vila Primo. Creio que ainda existe gente que o conheceu.
Sou Nair Primo e sinto o maior orgulho de ser filha dessa figura que tudo que conquistou foi com honestidade e seu trabalho. Nunca dependeu de emprego político.
O mesmo aconteceu com os filhos. Que São Raimundo abençõe essa cidade maravilhosa a qual me trás grandes recordações.
Saudades meu pai!!!!
Nair Primo
É verdade. Vicente Primo fez um trabalho antecipado de qualificação de eleitores que lhe assegurava uma tranquila vitoria.
ResponderExcluirA apuração começou em Várzea-Alegre, e, Vicente Primo botou uma grande dianteira. Os correias forçaram a justiça suspender os trabalhos de apuração e levaram o restante das urnas para Lavras de mangabeira. Lá Vicente Primo foi roubado e Adegildes Correia eleito prefeito.
OI Antônio.tudo bem?? você conheceu meu avô? me passa seus contatos para conversarmos mais sobre o assunto, pode ser? minha mãe está interessada em conhecê-lo ok??
ResponderExcluirObrigada,
Tânia Primo