VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pedro Bezerra de Sousa - Memória Varzealegrense

Tio Pedro
SAUDADES DE PEDRO SOUSA - Sandra Alencar

Hoje ao acordar, passaram cenas nos meus olhos que me fizeram lembrar de uma pessoa muito especial, cujo o seu passado foi o criador do nosso presente.Com sua sanfona mostrou que ISSO É QUE É FORRÓ e foi ele que durante muitos anos levou alegria para toda a sua família.

Dia 17 de setembro é uma data triste porque perdemos Pedro Sousa, um amigo e companheiro que sempre mostrou ser um grande homem e através do TEU LINDO OLHAR repassava para nós a esperança de que a vida não se acaba com a morte. 

Mesmo você estando longe,sentimos a sua presença por onde passamos,por isso neste dia sentimos a obrigação de elevar uma prece ao nosso SENHOR,para que através de nossas orações você possa nos escutar e receber todo amor que sentimos por você. 

Apesar da distância você permanece vivo dentro de cada um de nós.Foi a sua força e coragem que nos fez perceber a missão de leva-lo dentro dos nossos corações. 

As suas pegadas deixadas nas nossas vidas, são os caminhos que irão nos levar aos lugares,onde você ainda permanece vivo.Suas músicas nos animam e transmitem a certeza que sua lembrança será eterna.

Hoje você é o ANJO DO MEU CÉU, que cuidará e mostrará o melhor caminho á seguir,não SÓ PRA MIM, mas para todos aqueles que um dia tiveram a honra de apertar a sua mão ou de te dar um forte abraço. 
Através de suas músicas aprendemos que QUANDO A SAUDADE BATER não devemos ficar tristes, pois temos certeza que você está em um bom lugar junto do pai celestial.

O tempo passou, são 12 anos sem você do nosso lado, mas o tempo não conseguiu apagar seus gestos,seu sorriso,o teu jeito simples de viver e a maneira como você tocava o seu FORRÓ BONITO. 

Onde quer que você esteja saiba que somos felizes por termos herdado de você a herança do talento e de poder espalhar a alegria pra todos.

ETERNAS SAUDADES
17 DE SETEMBRO DE 2012
SANDRA DE SOUSA ALENCAR
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário