Zé Ataíde |
Zé Ataíde, desportista voluntário
Recentemente tive a grata alegria de estar no Bar do Chapada e tomar um "refri" com uma das figuras folclóricas de Várzea Alegre: Zé Ataíde.
Zé Ataíde é um desportista apaixonado por futebol e já treinou inúmeras equipes infantis.
Ele tem 65 anos, é natural de Orós e passou a morar em Várzea Alegre aos 4 anos de idade. Na sua juventude atuou como goleiro de um time chamado “Pega na Rua”. Era uma espécie de seleção formada sem nenhum planejamento. Segundo o próprio Zé Ataíde, o trabalho que realiza há 40 anos é voluntário, contando com apoio da sociedade e de políticos de Várzea Alegre, não importando a qual grupo político pertençam.
Perguntei a ele quais eram os grande jogadores de futebol de Várzea Alegre. De pronto, ele passa uma lista: Dedê, Babá, Chumbim, Carlim, entre outros.
Indagado sobre Várzea Alegre não ter uma seleção, Zé Ataíde se queixa que fazer esporte é muito difícil e que é preciso ter compromisso e vontade.
Há cinco anos, existe no município a Copa Zé Ataíde, em homenagem ao grande treinador voluntário. Esse ano a competição foi encerrada no dia 05 de maio. Com 18 equipes participantes, sendo times de Várzea Alegre e de mais cinco cidades da região, a Copa Zé Ataíde é um sucesso que precisa de apoio.
Texto de marcos Filho
Sugerido por Jaedna Oliveira
Comentário de Jaedna Oliveira
Que bom que você lembrou dele, essa pessoa sim, deveria ser reconhecido pelo belo trabalho que sempre prestou a cidade de Várzea Alegre, esse sim deveria ter alguma ajuda por parte da administração de Várzea Alegre, ele sempre apoiou e descobriu os melhores jogadores de Várzea Alegre, mas infelizmente, nunca teve nenhuma ajuda, a não ser da família do Flavio que sempre o ajudou.
Acho que esta é a hora de ajuda-lo . Na minha opinião, ele deveria ser integrante da secretaria de E S P O R T E S, de Várzea Alegre.
Caso já tenham feito, alguma coisa nesse tipo para Zé Taide, me perdoem, pois da ultima vez que o encontrei a situação dele era essa.
Pronto falei!!!!
Jaedna Oliveira
Prezado colunista;
ResponderExcluirBom dia!
Ma minha adolescência tive o prazer de conviver com este brilhante e humilde cidadão que é apaixonado por futebol, pois por diversos anos joguei nas equipes formadas por eles tanto no FUTSAL, quanto no FUTEBOL DE CAMPO.
Por diversas vezes fui campeão, cito os inesquecíveis torneios de férias na quadra do Escola Presidente Castelo Branco, no final dos anos 70 e início dos 80.
Time imbatível campeão de FUTSAL infanto e juvenil por diversas vezes: SAMUEL(Gol)JOSEBEL, JOMAR(JOÃO CESÁRIO NETO meu nome de batismo) EDUARDO E FLÁVIO(SILVINO).
Não tenho dúvidas este cidadão merece um reconhecimento pelo incansável serviço (VOLUNTÁRIO) de estímulos ao futebol varzealegrense.
João Neto
Tou matando a saudade revendo lembraças lindas
ResponderExcluir