VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bife na Quinta - Feira Santa


Manuel de Antonio Leandro do Sanharol, resolveu ir para São Bernardo por volta da decada de 1960. Já estavam por lá varios de seus irmãos, Benedito, Jose, Chagas, Nonato, Giovani.

O Manuel levou um certo azar. Chegou em um momento em que não estava facil encontrar emprego. Passou dez dias na casa de um irmão, outros dez na casa de outro e assim ia levando a vida. Um belo dia teve noticias de um expresa em Osasco precisando de mão de obra e Manuel seguiu prá lá.

Foi facil, na mesma semana já estava trabalhando. Na Quinta-feira maior, quando chegou a hora do almoço, o Manuel chegando no refeitorio apanhou uma bandeija com o bife pesando umas tresentas gramas e começou a degustar. Um conterraneo olhou para Manuel e disse: Manuel, como é que voce come carne na quinta-feira maior? Manuel respondeu: eu como que o padre Mota não está vendo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário