José Alves Feitosa ( Dudal ) Faleceu no início do ano de 1946 e eu só fui inventar de nascer no mês de agosto do mesmo ano. Mas como eu sempre me interessei saber das histórias do nosso povo, procurei o amigo Chico Luís e ele me passou esse conto.
José Alves Feitosa ( Dudal ) Era casado com Dona Matilde César Leal. Do casal não nasceram filhos. Moravam na Rua major Joaquim Alves, vizinhos do casal Pedro Alves de Lima ( Caboclo do Rosário ) E Clara Alves de Meneses ( Clarinha ) O casal também não tinha filhos.
Os dois casais viviam em constantes conflitos, por conta de uns furtos de galinhas da casa de Dudal. Matilde e Dudal responsabilizava Caboclo e Clarinha.Com a morte de Dudal e logo depois a de Clarinha, Chico Luís e Otacílio Correia resolveram fazer um plano para casar Caboclo com Matilde. Chico fazia uma carta amorosa no nome de Caboclo e botava debaixo da porta de Matilde.
Otacílio Fazia outra carta em nome de Matilde e colocava por baixo da porta de Caboclo.Matilde quando pegou a carta foi bater na casa de Dudau onde antes não pisava nem na calçada. Chegando com a carta na mão foi logo dizendo:
- O que é que significa isso? Não tem vergonha não, cabra velho?Caboclo também com a carta na mão, foi logo respondendo:
- E você cabra velha. Além de roubar galinhas agora deu pra correr atrás de homem foi?Depois de muitos palavrões, eles trataram de preparar o casamento e viveram até a morte na mais total harmonia.
E o prato preferido dos dois era canja de galinha.
Isso também é memoria.
ResponderExcluirDentro de ano, morreram Seu Dudal e duas irmãs!
ResponderExcluir